Mulheres - Recrutamento

Mercado de Trabalho

As mulheres representam apenas 22% da força de trabalho no setor de petróleo, uma das mais baixas entre os principais setores, informa o BCG.

Apenas o setor de construção tem uma classificação mais baixa, com uma representação feminina de 11% de toda a força de trabalho, mas mesmo esse número inclui muitos que trabalham atrás de uma mesa, geralmente em funções de design, gerenciamento ou secretariado. Nos locais de construção, estima-se que 99% dos trabalhadores sejam homens. O Reino Unido por exemplo, tem a menor proporção de engenheiras na Europa e apenas 14% dos que ingressam em cursos de engenharia e tecnologia de primeiro grau são mulheres.

 

 

Você acha que homens e mulheres têm as mesmas condições no mercado de trabalho?

De acordo com uma pesquisa de opinionbox, 60,2% dos entrevistados, acham que as mulheres têm condições e oportunidades piores do que os homens. Entre as mulheres, esse número aumenta para 69,9%. Já entre os homens, cai para 49,6%.

A situação é ainda mais grave do que parece. 57,3% das mulheres que trabalham ou já trabalharam se sentiram prejudicadas em algum momento em sua trajetória profissional simplesmente por serem mulheres. Além disso, 50,2% das entrevistadas acreditam que teriam tido mais oportunidades de trabalho se fossem homens. E 38,0% dos homens concordam que teriam tido menos oportunidades se fossem mulheres.

Por isso, se você é gestor ou trabalha numa empresa, não deixe de conversar sobre isso conosco! Como representante feminina na Golden Works, Luto pelo incentivo e oportunidades de trabalho e ajudas na certificação adequada para a integração de mulheres num mercado de trabalho tipicamente masculino!

 

A Holanda é sem dúvida um país de oportunidades. Conto consigo! Conte conosco!

Estes são os principais passos para mudarmos a realidade e construir um ambiente de trabalho saudável para todos.

 

Envie-nos a sua candidatura de imediato!